segunda-feira, 13 de junho de 2016

Filme da vez: A Incrível História de Adaline

Adoro indicar filmes aqui no blog para vocês! Mas, ultimamente, não tenho visto tantos filmes assim para construir um TOP do mês como fazia antigamente. Então, resolvi modificar um pouquinho! Sempre quando assistir um filme que vale a pena, vou indicá-lo individualmente por aqui..

O escolhido da vez foi: A Incrível História de Adaline

Sinopse: Adaline Bowman (Blake Lively) nasceu na virada do século XX. Ela tinha uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, ela, milagrosamente, não consegue mais envelhecer, se tornando um ser imortal com a aparência de 29 anos. Ela vive uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém, para não ter seu segredo revelado. Mas ela conhece o jovem filantropo, Ellis Jones (Michiel Huisman), um homem por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade.
- Não recomendado para menores de 12 anos -

Título original: The Age of Adaline
Gênero: Romance, Drama
Ano: 2015
Confesso que já assisti esse filme tem um tempinho, mas a história ficou tão marcante para mim por ser diferente de qualquer outro filme que eu já tenha assistido.

Na trama, Adaline (Blake Lively) sofre um acidente de carro, e por uma combinação de fatores, nunca mais envelhece. Muitas pessoas poderiam interpretar essa juventude eterna como uma vantagem. E é exatamente nesse ponto que o filme surpreende. O roteiro trata como uma maldição e achei genial

Não envelhecer significa assistir ao mundo envelhecendo. O envelhecer faz parte do ser humano. Acho que o filme dá uma "alfinetada" para os que querem ficar intactos perante ao tempo, ou aos que querem um tempo eterno. Para além de todo o roteiro, tem uma mensagem a ser passada.

Não sou o tipo de telespectadora que fica presa em "realismos" por parte do filme, então, a história me prendeu completamente. Apesar de todo o drama que envolve a personagem principal, o filme é leve, sutil e profundo. Fiquei apaixonada pelo filme e recomendo para quem gosta de romance e um pouquinho de drama (afinal, que filme de romance não é um pouco dramático, né?). Como já diz o nome do filme em português, é realmente uma história incrível.

Alguém já assistiu "A Incrível História de Adaline"? 
Espero que tenham gostado da indicação de hoje!
Um beijo,